Apesar dos problemas causados pela erupção do vulcão islandês Eyjafjalla e pelo caos aéreo que atingiu boa parte dos aeroportos europeus, as semifinais da Copa dos Campeões (terça e quarta-feira) e da Liga Europa (quinta-feira) não correm qualquer risco de serem adiadas. Palavra da Uefa, entidade que organiza a competição.
Nesta segunda-feira, em comunicado oficial distribuído pela Uefa, os jogos entre Hamburgo e Fulham, Atlético de Madri e Liverpool (Liga Europa), Internazionale e Barcelona, Lyon e Bayern de Munique (Champions) foram confirmados para o decorrer da semana.
A solução encontrada pelos protagonistas das decisões foi a mesma: trocar os aviões pelos ônibus. Lyon e Barcelona já deixaram suas cidades e embarcaram para Munique e Milão, palcos dos jogos de ida contra Bayern e Inter, respectivamente.
Os comandados de Josep Guardiola chegaram em segurança à ‘Terra da Bota’ no início da tarde desta segunda, enquanto os franceses, que empataram por 2 a 2 com o Bordeaux no final de semana, pela competição nacional, devem aparecer em Munique apenas no final do dia.