Considerada uma das seleções mais fracas da Copa do Mundo da Alemanha, a Arábia Saudita esteve perto da vitória, mas cedeu o empate nos acréscimos do segundo tempo a Tunísia, que teve de comemorar o placar de 2 x 2, nesta quarta-feira, no Stadion München, em Munique.
Nos acréscimos do segundo tempo, Jaziri avançou pela direita e cruzou para a área, na cabeça de Jaidi, que não desperdiçou. Pouco antes, aos 39, o experiente atacante Al-Jaber, que tem 33 anos e disputa seu quarto mundial, marcou um gol em seu quarto minuto em campo num rápido contra-ataque e deixou o time comandado pelo técnico brasileiro Marcos Paquetá perto da vitória, o que acabou não se concretizando. No primeiro tempo, Jaziri abriu o placar para os tunisianos e Al-Kahtani empatou para os sauditas após o intervalo.
Antes do final eletrizante, o jogo foi dividido em dois tempos distintos. A Tunísia teve o domínio do primeiro, mas fez apenas um gol e perdeu a oportunidade de definir a contagem antes do intervalo O gol saiu aos 23 minutos do primeiro tempo, quando Namouchi colocou a falta na área, Tukar e Al-Montashari bateram cabeça e a bola sobriou limpa para Jaziri, que pegou de voleio e acertou o canto esquerdo de Zaid.
O autor do gol tunisiano, inclusive, destacou-se com seus toques rápidos e criatividade no ataque. Antes de inaugurar o placar, Jaziri já havia sofrido um pênalti não marcado e feito jogadas individuais de efeito. Ainda antes do intervalo, criou uma boa chance desperdiçada por Chikhaoui e acabou fazendo o cruzamento para o empate nos acréscimos.
Na segunda etapa, a Tunísia se acomodou e permitiu que a Arábia Súdita crescesse em volume e esboçasse uma pressão em busca do empate. Jaziri era o único que mantinha o ritmo do primeiro tempo, mas sua atuação começou a ser ofuscada pela de Noor, da Arábia Saudita, que participou diretamente da jogada que culminou no empate.
Aos 11 minutos, o atacante saudita foi lançado pela direita, avançou com liberdade e cruzou para Al Kahtani completar de primeira após ganhar na corrida dos zagueiros: 1 x 1 e comemoração ao estilo saudita, com os jogadores ajoelhados em direção à cidade sagrada de Meca. Mas sabiam eles que mais tarde a seleção saudita estaria perto dos três pontos e ficaria decepcionada com o empate tunisiano no último minuto.
O resultado deixa as duas equipes com um ponto na segunda colocação do grupo H, atrás da Espanha e na frente da Ucrânia. N dia 19 de junho, ambas voltam a campo. A Tunísia encara a Espanha, enquanto a Arábia Saudita enfrenta a Ucrânia, em Hamburgo. A tendência é que a briga das seleções sejam com a Ucrânia pelo segundo lugar.
FICHA TÉCNICA- TUNÍSIA 2 X 2 ARÁBIA SAUDITA
Local: Stadion München, em Munique (Alemanha)
Data: 14 de junho de 2006, quarta-feira.
Horário: 13 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Mark Shield (Austrália)
Assistentes: Nathan Gibson (Austrália) e Ben Wilson (Austrália)
Cartões amarelos: Haggui (T) e Bouazizi (T), Chedli (T) e Chikhaoui (T)
Gols: Tunísia: Jaziri, aos 23 minutos do primeiro tempo, e Jaidi, aos 47 minutos do segundo tempo
Arábia Saudita: Al-Kahtani, aos 11, e Al-Jaber, aos 29 minutos do segundo tempo
TUNÍSIA: Boumnijel; Trabelsi, Jemmali, Jaidi e Haggui; Namouchi, Chedli (Ghodbane), Bouazizi (Nafti) e Mnari; Jaziri e Chikhaoui (Essediri). Técnico: Roger Lemerre
ARÁBIA SAUDITA: Zaid; Al-Montashari, Tukar, Sulimani e Dokhi; Gahmdi, Kariri, Al-Temyat (Al-Hawsawy), Aziz e Noor (Ameen); Al-Kahtani (Al-Jaber). Técnico: Marcos Paquetá.