A seleção de Trinidad e Tobago vive um momento mágico após o surpreendente empate diante da Suécia na estréia da Copa do Mundo de 2006. Cerca de 200 torcedores estiveram no primeiro treino de preparação para o jogo contra a Inglaterra e proporcionaram um clima de festa entre os atletas.
O técnico Leo Beenhakker considerou normal a reação feliz de seus jogadores, responsáveis por um feito histórico em Trinidad e Tobago. "O que esperavam? Que todos estivessem tristes? É normal ver todos felizes depois de uma boa partida", explicou.
Nas entrevistas, o jogadores de Trinidad e Tobago procuram manter, porém, um discurso humilde. "Estamos com a cabeça fria. Sabemos que a próxima partida é mais importante. Vamos mostrar a mesma determinação e espírito de luta", avisou o meio-campista Densill Theobald.
Já a principal estrela do país, o atacante Dwight Yorke, acha que os jogadores devem pensar positivo no confronto contra a Inglaterra. "Não prometo que vamos nos classificar, mas se quiséssemos manter nossas chances, precisávamos de um bom resultado na estréia e isso ocorreu", comentou.