Apesar de a Itália ter terminado a prorrogação da semifinal contra a Alemanha com quatro jogadores ofensivos em campo, o zagueiro Lilian Thuram não acredita que a França enfrentará na decisão da Copa do Mundo um adversário mais preocupado em atacar do que em defender. Em sua avaliação, o técnico Marcello Lippi não repetirá a formação desde o início porque as circunstâncias são diferentes.
“Eles têm excelentes atacantes, mas dificilmente o Lippi colocará quatro jogadores ofensivos desde o início. Ele foi inteligente no jogo contra a Alemanha porque o adversário estava cansado, mas a situação era específica”, justificou.
Seja contra um adversário ofensivo ou defensivo, Thuram acredita que a França terá muitas dificuldades no domingo. “A Itália superou muitos problemas até chegar na final e agora eles estão trabalhando duro para serem campeões. Vai ser o nosso jogo mais difícil na Copa”, explicou.
A favor da França, aponta Thuram, está a experiência de cinco jogadores terem participado da final de 1998, inclusive ele. “É incrível ter a chance de jogar uma nova final. Não era nem para eu estar aqui, mas o futebol é extraordinário e tenho a chance de ganhar a minha segunda Copa do Mundo”, completou o zagueiro, lembrando que tinha se despedido da seleção e foi convencido de voltar pelo técnico Raymond Domenech.