Menu
Futebol

Sobradinho perde em casa para o Capital na abertura do Candangão 2012

Arquivo Geral

13/02/2012 10h22

Vítor de Moraes

vitor.moraes@jornaldebrasilia.com.br

 

A rodada inaugural do Campeonato Candango despertava pouca expectativa. Das seis partidas inicialmente agendadas, apenas duas foram disputadas, já que a tabela foi alterada. E, ao menos de acordo com o que foi apresentado no Estádio Augustinho Lima, o torcedor do DF vai penar. Em partida pouco animadora, o Capital bateu o Sobradinho fora de casa por 2 a 0.

 

No horário em que São Paulo e Corinthians duelavam pelo Paulistão, Sobradinho e Capital não atraíram bom público. O cenário piorou quando a chuva chegou, ainda no início do jogo. Alguns dos cerca de cem torcedores do Leão da Serra que se agruparam na arquibancada descoberta preferiram ir para casa ouvir a segunda etapa no rádio. Nem mesmo a tribuna de honra, coberta, escapou do aguaceiro.

 

As dezenas de poças d’água formadas no gramado do Augustinho de Lima, somadas à polêmica bola Trivella, não contribuíram para o bom nível do confronto. Enquanto o Sobradinho partia para cima do visitante, o Capital se limitava a esperar o momento de contra-atacar.

 

O resultado foi uma chuva de chutes contra o gol guardado por Diego, que teve de fazer mais de 15 defesas somente no primeiro tempo. Completamente encharcado à beira do campo, o técnico Marcos Soares tentava de tudo para fazer seu time furar o ferrolho armado pelo Capital.

 

Sem dar trégua, a forte chuva obrigou os suplentes do time visitante a se aquecerem no banco de reservas, coberto, enquanto os titulares conversavam com Mozair Barbosa no vestiário.

 

Embora não tenham feito modificações, Barbosa e Soares viram duas equipes opostas no segundo tempo. O Capital resolveu deixar a retranca e logo aos quatro minutos balançou as redes de Osmair, com Luiz Paulo. Dois minutos depois, Kaká, contra, marcou o segundo para os visitantes.

 

Com a vantagem, Mozair Barbosa mandou seus comandados de volta à retranca. O técnico do Sobradinho tentou reverter a situação, mas os jogadores do Leão da Serra não conseguiam marcar. A bola encontrava a trave e Diego no caminho das redes.

 

O único lance que fez os torcedores gritarem de alegria foi quando o árbitro Welison Dias escorregou e caiu sentado no gramado. E foi isso.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado