O Vitória sofreu neste domingo sua segunda derrota no Campeonato Brasileiro. Depois de perder para o Cruzeiro no Barradão na estréia da competição, o time foi batido pelo então lanterna Ipatinga por 2 a 0 no Ipatingão.
Para o técnico Vagner Mancini, porém, a derrota do Vitória como visitante tem uma explicação simples. Instável em campo, a equipe baiana sofreu com as expulsões de Leandro Silva e Vanderson no segundo tempo.
“Após as expulsões, a partida ficou atípica. Coloquei Muriqui, Ramon Menezes e Rodrigão com o objetivo de dar uma nova dinâmica a equipe; todavia, não deu certo. Com as nossas duas expulsões, ficou mais difícil”, disse Mancini, segundo o jornal Correio da Bahia.
No entanto, o treinador ainda destacou a importância do gol sofrido aos dez minutos da primeira etapa para alterar o planejamento do time para o jogo. “Pressionamos no primeiro tempo e sofremos o gol, infelizmente”, ressaltou Mancini, que utilizou contra o Ipatinga praticamente a mesma escalação que venceu o Figueirense por 4 a 0.
Após o tropeço, o Vitória desembarcou na tarde desta segunda-feira em Salvador, e os jogadores imediatamente ganharam folga. Na terça, o time se reapresenta, pensando no jogo do final de semana contra o Santos no Barradão, no qual a escalação terá mudanças.
Na defesa, com a suspensão de Leandro Silva e Vanderson, Marcelo Batatais deve retornar à zaga, deixando Wallace e Victor Ramos no banco. No lugar do volante, Marco Antônio ou Ramirez podem surgir. Na lateral esquerda, Marcelo Cordeiro sofreu após uma pancada no quadril – situação semelhante à do meia Ricardinho. Ambos, porém, devem ser mantidos.