Menu
Futebol

São-paulinos exaltam Rivaldo e preveem crescimento do Tricolor

Arquivo Geral

31/01/2011 21h00

A derrota para o Santos tinha tudo para abalar o elenco do São Paulo. Porém, uma notícia dada pelo técnico Paulo César Carpegiani amenizou a frustração. A confirmação da estreia de Rivaldo pelo Tricolor encheu o grupo de otimismo para o confronto com o Linense.

 

“O Rivaldo é um jogador com muito talento e esperamos que possa demonstrar em campo. Qual time não precisa da experiência de um jogador como ele? Foi campeão do mundo e sua presença será importantíssima para nós, pois tem um valor incomparável. Nosso time só tem a crescer com a presença dele”, analisou o volante/lateral Jean.

 

Aos 38 anos, Rivaldo chega para ser o maestro do São Paulo e, para ter liberdade na criação, contará com o suporte dos outros meio-campistas, como o volante Rodrigo Souto.

 

“O que ele fez representa muito para nós. Vamos procurar jogar um pouco mais atrás para dar um suporte a ele, dando mais tranquilidade para ele jogar”, explicou.

 

O reforço participou de apenas um coletivo com o restante do elenco, na sexta-feira, mas já mostrou do que é capaz. “Nem precisamos falar da qualidade técnica dele, porque pudemos ver no treino em Cotia. Ele tem visão de jogo, faz invertidas… Eu vi que é diferenciado”, acrescentou Jean.

 

A notícia da estreia do pentacampeão na próxima rodada do Campeonato Paulista, na noite de quinta-feira, gerou até um clima de descontração no elenco são-paulino.

 

“Eu estava na banheira, relaxando um pouco, e falei para o Fernandinho que ele nasceu em Ameixas (Pernambuco) e nem pensava que chegaria a jogar ao lado do Rivaldo”, riu Jean, que observou de longe quando Rivaldo foi eleito pela Fifa o melhor jogador do mundo em 1999.

 

“Eu estava com 13 anos e não imaginava que jogaria com esse cara e nem com o Rogério Ceni. Fico honrado e quero conquistar um título ao lado deles”, completou o camisa 2.

Carpegiani só não confirmou se Rivaldo começará entre os titulares ou reservas, mas avisou que o camisa 10 tem presença certa no gramado do Morumbi. O mais provável é que o reforço assuma o lugar de Carlinhos Paraíba, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado