O jejum de vitórias continua junto com o mau futebol, mas a Ponte Preta provou que pode tentar a reação na seqüência desse Campeonato Brasileiro. Mesmo com um jogador a menos – Carlihos foi expulso -, a Macaca segurou o empate em 1 x 1 com o São Caetano no Anacleto Campanella, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, amenizando um pouco a crise que rondava o Majestoso.
O gol ponte-pretano foi marcado pelo zagueiro Thiago Mathias, na única chance de perigo criada pela Macaca em todo o primeiro tempo. A Ponte chega à quarta partida sem vitória no Brasileirão e continua brigando contra as últimas colocações. Por enquanto os campineiros ficam na 13ª posição, com 15 pontos.
O Azulão vê mantida uma invencibilidade de seis jogos – sendo cinco empates – que mantém desde a era pré-Émerson Leão. A equipe jogou melhor a maior parte do tempo, não conseguiu aproveitar a vantagem de ter um jogador a mais desde os 30 minutos, e agora fica isolada na 11ª colocação, com 17 pontos. Foi também a comprovação do bom desempenho azulino no Anacleto, onde tem apenas uma derrota até aqui na competição.