O Barcelona venceu o Tigres do México por 3 x 0, no primeiro amistoso disputado pelo time visando a preparação para a temporada 2006/07 do futebol europeu. A partida aconteceu na noite desta quinta-feira na cidade mexicana de Monterrey. Depois de não marcar nenhum gol da Copa do Mundo da Alemanha, o meia brasileiro Ronaldinho Gaúcho desencantou e anotou o seu.
Ao entrar em campo, os jogadores do Barcelona que foram mais aplaudidos pelos quase 40 mil torcidores que estavam no estádio Universitario de Nuevo León foram os mexicanos do time, o zagueiro Rafa Marques, capitão da seleção do país no Mundial da Alemanha, e Giovanni dos Santos, recém-contratado.
O time catalão abriu o placar logo aos 7 minutos da etapa inicial. O zagueiro do Tigres Syndey Balderas fez contra. O segundo gol foi de Ronaldinho Gaúcho, que havia entrado em campo aos 20 minutos do segundo tempo. Ele marcou em uma cobrança da falta perfeita, ampliando o placar. O terceiro gol foi do islandês Gudjohnsen – contratado junto ao Chelsea – depois de passe perfeito de Ronaldinho.
Este foi o primeiro dos jogos que o time espanhol fará em excursão pela América do Norte. O Barça ainda jogará contra o Chivas Guadalajara, em Los Angeles, contra o América do México, em Houston, e encerra a viagem contra o New York Red Bulls, em Nova Jersey.