Depois de reclamar de uma tontura e ser levado a um hospital em Koenigstein, o atacante Ronaldo retornou às atividades na manhã desta quinta-feira. Sob supervisão do fisioterapeuta Luiz Alberto Rosan, o Fenômeno realizou na academia alguns exercícios de manutenção e reforço muscular.
Outro que teve a mesma rotina de Ronaldo foi o lateral-direito Cafu. O restante dos atletas só vai treinar no período da tarde, quando o técnico Carlos Alberto Parreira deve comandar um treino técnico na Arena Zagallo, às 11h45 (horário de Brasília).
O Brasil realiza o primeiro trabalho após a vitória diante da Croácia, na primeira rodada do grupo F da Copa do Mundo. Os jogadores tiveram a quarta-feira de folga e só se apresentaram à concentração no período da noite.
A segunda partida brasileira na Copa do Mundo está marcada para o domingo. Em Munique, o time do técnico Carlos Alberto Parreira enfrenta a Austrália, que superou o Japão na estréia.
Apesar da má atuação diante da Croácia, Ronaldo está confirmado por Parreira para enfrentar os australianos. O comandante brasileiro confia que o Fenômeno consiga o esperado ritmo de jogo no andamento da Copa do Mundo.