Menu
Futebol

Puyol baixa bola de Espanha após goleada

Arquivo Geral

15/06/2006 0h00

Responsável por inicial a bela jogada que resultou no quarto gol da vitória espanhola na estréia da Copa, o zagueiro Puyol foi rápido e já tratou de pedir aos companheiros para esquecerem a goleada sobre a Ucrânia por 4 x 0, nessa quarta-feira.

"Temos de manter a calma sobre isso. Não éramos um time fraco antes e agora não estamos tão bons. Temos de ter tranqüilidade", desabafou o capitão do Barcelona, que foi campeão espanhol e da Copa dos Campeões nesta temporada.

Apesar de exigir os pés no chão, Puyol enalteceu a boa estréia da equipe. "Começar a Copa deste jeito é um impulso para nossa moral, mas temos de permanecer do mesmo jeito. É lutar a cada jogo", comentou.

Já o técnico Luis Aragonés mostrou otimismo com uma boa campanha da Fúria no Mundial. "Historicamente nunca tivemos nada na Copa. Esta vez eu acredito que podemos conseguir, mas temos de ir com calma. O importante é chegar perto do nível dos outros concorrentes", explicou.

Em 11 participações na história da Copa, o melhor resultado da Fúria foi o quarto lugar no distante Mundial de 1950, disputado no Brasil e que não contou com algumas forças européias participantes da Segunda Guerra Mundial.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado