A Ponte Preta finalizou a preparação para enfrentar o Flamengo na manhã deste sábado, e embarcou para Brasília, palco do duelo, para lutar pela “chance remota” de conquista ruma vaga na Copa Libertadores da América 2016. A três rodadas do fim do Brasileiro, a formação campineira soma 50 pontos, seis a menos que o São Paulo, primeira equipe do G4. Para conquistar o objetivo, a Macaca terá que fazer a sua parte nas rodadas restantes e ainda contar um tropeços dos adversários diretos na briga, como Santos, Inter, Sport e Cruzeiro. O lateral Gilson classifica a missão como “dificílima”, mas garante que o time despenderá esforços para encerrar o certame com o melhor aproveitamento possível.
“Temos chances, ainda que remotas, de terminar em quarto ou quinto lugar da competição e ir para a Libertadores, mas independentemente disso, queremos terminar na melhor situação possível na competição”, observou o jogador. “Restam três jogos e queremos três vitórias. Sabemos que esta partida será dificílima, vamos procurar fazer bom jogo e sair com os três pontos”.
O duelo será realizado no estádio Mané Garrincha, no domingo, às 18h (de Brasília). Sem pretensões no Nacional, os cariocas venderam o mando de campo para reforçar o caixa. Apesar de jogar longe de casa, o Flamengo não irá facilitar a vida da Ponte, acredita Gilson.
“O Flamengo vai querer terminar bem a competição e, apesar de ser em Brasília, acredito que terá um estádio cheio. Podemos até ter uma pequena vantagem em relação a jogar no Maracanã, onde é sempre muito difícil, mas não fará diferença. Temos que estar preparados e saber que vamos enfrentar uma equipe que vai querer vencer tanto quanto a gente”, completou.