Menu
Futebol

Procurador diz que Thiago Neves não renova mais com o Fluminense

Arquivo Geral

01/10/2007 0h00

A novela envolvendo o Fluminense e o meia Thiago Neves (foto) parece não ter um capítulo final. Nesta segunda-feira, o procurador Luiz Alberto – que detém a maior parte dos direitos federativos do atleta – resolveu se manifestar e criticou a atitude do clube carioca, que deixou Thiago de fora da partida contra o Paraná, depois do jogador não ter assinado a renovação do contrato.

“Não é assim que deve se proceder. Ninguém é obrigado a assinar um contrato. Se depender de mim, ele não renova mais. Todo mundo tem que ter o livre arbítrio. A partir do momento em que é ou assina o que eles querem ou está fora, acho melhor ele ficar de fora”, afirmou o empresário.

Luiz Alberto também criticou a diferença de tratamento que o Fluminense vem dando a Thiago Neves em comparação a outros jogadores do elenco tricolor. “O Thiago não é o único jogador, cujo contrato se encerra em dezembro. Ontem (domingo), se não me engano, tinham três jogadores que têm contrato se encerrando em dezembro e que entraram normalmente em campo. Esta pressão é para o Thiago aceitar o que eles querem”, acusou o procurador.

Enquanto ele se mostra contrário à permanência de Thiago Neves, o empresário Léo Rabello – que possui a menor parte do passe do jogador – defende que o meia continue nas Laranjeiras. Mas Luiz Alberto acusa Rabello de também negociar a transferência de Thiago. “Ele (Léo Rabello) pode negociar a parte dele. Mas ele não pode assinar pelo jogador. Ele ataca de santo, mas sei que ele também está negociando com outros clubes, inclusive do Rio de Janeiro. Estou brigando pelo interesse do Thiago Neves.”

Apesar do tom ameaçador de Luiz Alberto, o técnico Renato Gaúcho também se manteve duro em seu discurso e afirmou que Thiago Neves não será escalado mesmo com a derrota do Fluminense no último domingo. “Gosto bastante do jogador, mas continuo assumindo a mesma posição: enquanto não renovar, o Thiago Neves não joga pelo Fluminense”, afirmou o treinador.

Para Renato Gaúcho, Thiago Neves é prejudicado por Luiz Alberto. Junto com o coordenador de futebol Branco, o próprio técnico tentou mudar a cabeça do meio-campista e convencê-lo a permanecer no Fluminense. “Eu e o Branco temos conversado com o Thiago e procuramos orientar o jogador, que tem uma cabeça boa. Agora é a vez do jogador tomar uma posição. Queremos apenas uma pessoa comprometida com o clube”, disse Renato Gaúcho.

Paralelamente à decisão de Renato Gaúcho, os companheiros de Thiago Neves torcem pela renovação de contrato, mas garantem que a ausência do jogador não foi o fator determinante para a derrota diante do Paraná. “Gostaríamos que ele estivesse conosco, mas essa situação não mexeu conosco dentro de campo”, garantiu o goleiro Fernando Henrique.

Destaque do Campeonato Brasileiro, Thiago Neves desperta assédio de clubes do exterior e até do cenário nacional. Palmeiras e São Paulo também estariam de olho no meio-campista, além do Flamengo.< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado