Menu
Futebol

Portuguesa recebe o Santa Cruz em busca de revanche

Arquivo Geral

05/10/2007 0h00

Se no primeiro turno, quando a campanha era apenas ‘satisfatória’, a Portuguesa voltou de Recife com diversas reclamações na bagagem – desde o mau tratamento recebido até a arbitragem do empate em 2 x 2 -, agora é a vez da revanche. E ela tem de vir dentro de campo. Afinal, quando entrar no gramado do Canindé às 20h30 desta sexta-feira, a Rubro-verde abrirá a 29ª rodada da Série B e precisa apenas caminhar com suas próprias pernas para se manter no G-4.

A Lusa ocupa a quarta colocação na tabela com 45 pontos, um de vantagem sobre o Vitória. Somente os três pontos devem assegurar a permanência do time do Canindé entre os ‘classificáveis’ e a equipe defende uma série de seis partidas invictas dentro da competição.

Apesar da boa fase, entretanto, o técnico Vagner Benazzi vai ter dificuldades para definir a Lusa. O lateral-direito Wilton Goiano e o meia-atacante Diogo acabaram expulsos no empate em 2 x 2 da Rubro-verde com o Paulista, na última terça. Na ala, já está definida a entrada de Osmar, enquanto Rogério e Claiton disputam a vaga deixada pelo novo ídolo luso.

Na 12ª colocação com 38 pontos, o Santa Cruz quer cicatrizar as feridas deixadas pela derrota de 1 a 0 para o Santo André, em pleno Arruda, na última jornada. Para complicar ainda mais a vida do técnico Mauro Fernandes, o lateral-direito Carlinhos Paulista recebeu o terceiro cartão amarelo e é desfalque certo. Russo, o substituto imediato, está fora com uma contusão na panturrilha. O volante Didão será improvisado no setor.

Más notícias, que serão compensadas pelos retornos dos meias Nildo e Carlinhos Paraíba, que cumpriram suspensão automática e retomam a dupla de armação do Coral. O zagueiro Aldo também retorna.

O tropeço para o Ramalhão foi a segunda derrota consecutiva dos pernambucanos, mas o atacante Marco Antônio acredita que há condições da equipe reverter esse quadro em São Paulo. “Vivemos todo campeonato correndo atrás dessa vitória fora de casa e entregamos justamente no primeiro jogo depois disso. Agora é hora do time mostrar personalidade e dar a volta por cima outra vez”, afirmou.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA x SANTA CRUZ


Local: Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 05 de outubro de 2007, sexta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e José Orlando Hortêncio Gomes (ambos do RJ)

PORTUGUESA: Tiago; Osmar, Bruno Rodrigo, Marco Aurélio e Leonardo; Erick, Rai, Dias e Preto; Vaguinho e Rogério (Clayton ou Souza)
Técnico: Vagner Benazzi

SANTA CRUZ: Gottardi; Didão, Hugo, Josemar e Jorge Guerra; Romeu, Amaral, Carlinhos Paraíba e Nildo; Marco Antônio e Fábio Saci
Técnico: Mauro Fernandes

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado