Todos os gols da partida saíram na etapa final. O primeiro foi de Vidinha, aos seis minutos, em um chute de fora da área. O veterano Maurílio, aos 37, definiu o marcador em favor dos mandantes, através de pênalti.
Com o resultado, o São Raimundo quebra um jejum de vitórias em casa e ultrapassa os paulistas na classificação, ficando em 17º com 22 pontos, atrás do Ituano – e fora da zona do rebaixamento – apenas pelos critérios de desempate. A Lusa vem um degrau abaixo, estacionada nos mesmos 19 pontos. São três rodadas sem vitória da Rubro-verde.
A Portuguesa tentará retomar o caminho da boa fase na próxima terça-feira, pela 21ª rodada, contra o CRB, no Canindé. No mesmo dia, o São Raimundo joga contra o Avaí, em Florianópolis, para enfim deixar a zona da degola.
< !-- /hotwords -- >