Menu
Futebol

Portugal e Inglaterra lutam por classificação para o Mundial de 2014

Arquivo Geral

06/09/0000 0h05

As seleções de Portugal e Inglaterra ainda não tem a classificação garantida para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Nesta sexta-feira, as duas equipes jogam em seus respectivos grupo para se aproximar do primeiro lugar da chave e garantir a vaga no Mundial sem precisar da repescagem.

 

No Grupo F, Portugal tem a classificação ameaçada. Os lusos estão na liderança da chave, com dois pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, a Rússia, porém tem um jogo a mais. Justamente por isso os portugueses necessitarão de um grande resultado atuando como visitantes, contra a Irlanda do Norte.

 

Nesta sexta-feira, a equipe do técnico Paulo Bento visita a Irlanda do Norte, às 15h45 (de Brasília), em Belfast. E para esta partida, o comandante da Seleção Portuguesa não terá à disposição o goleiro Beto; os meias Rúben Micael e Danny; e o atacante Hugo Almeida. Além disso, a estrela do time, Cristiano Ronaldo, segue como dúvida, pois se apresentou à seleção com dores da coxa direita.

 

A Irlanda do Norte, por sua vez, soma seis pontos e aparece em situação delicada na chave. Os anfitriões terão os desfalques dos laterais Aaron Hughes e Ryan McGivern. Os dois atletas estão lesionados e por isso não estarão à disposição do técnico Michael O-Neill.

 

Também pressionada aparece a Inglaterra, que recebe, em Londres, às 16 horas (de Brasília), no tradicional estádio Wembley, a Moldova, pelo Grupo H. Os ingleses estão em segundo lugar com 12 pontos e não deverão encontrar maiores problemas para ganhar o jogo, uma vez que os visitantes, com cinco pontos, estão virtualmente eliminados.

 

O que vem tirando o sono do English Team é a grande campanha do líder Montenegro, que tem 14 pontos, visita a Polônia, que soma nove e alimenta chances matemáticas de classificação. Um triunfo dos montenegrinos vai manter os ingleses fora da zona de classificação direta.

 

Para piorar ainda mais a situação, a terceira colocada Ucrânia, que soma 11 pontos, não deverá ter maiores sustos para superar, diante de seus torcedores, o lanterna San Marino, que sequer conseguiu pontuar.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado