Menu
Futebol

Pedro Oldoni: de modelo a artilheiro

Arquivo Geral

02/05/2006 0h00

Novo xodó da torcida do Atlético Paranaense e artilheiro do Campeonato Brasileiro com quatro gols em três rodadas, Pedro Oldoni já desfilava talento antes mesmo de se destacar no Furacão, mas em outro campo. O jogador, de 20 anos, 1m91 e 85 quilos, que tem sido comparado com o craque do Milan Kaká, começou a carreira como modelo.
"Eu era modelo e estudava. Aí resolvi fazer o que eu gostava de verdade, que era jogar futebol, fui ao Atlético fazer o teste e passei. Cheguei a fazer testes em outros clubes. No Paraná Clube fiquei um tempo, mas o treinador foi mandado embora e me disseram que eu teria que fazer outro teste. Aí teve teste no Atlético, fui aprovado e não voltei mais", contou o atacante, em entrevista ao jornal Tribuna do Paraná.
Pedro Oldoni lembrou que antes da goleada por 4 a 0 sobre o Botafogo, em pleno Maracanã, quando fez três gols, o time estava em uma situação complicada. Eliminado na Copa do Brasil e no Campeonato Paranaense, além das derrotas nos dois primeiros jogos do Brasileirão, o Rubro-Negro estava em crise quando o jogador entrou para substituir o maior ídolo da torcida, Dagoberto, que deve agora ser seu parceiro de ataque já a partir da próxima semana. 

"Comecei a jogar pelo Atlético numa fase não muito boa, com a gente perdendo, mas todos sabíamos que o grupo era forte e iríamos dar a volta por cima. É muito importante para mim, que estou começando agora, ser artilheiro de um campeonato como esse, mas é muito cedo para falar disso. A competição começou agora, mas espero treinar bastante e fazer os gols nas oportunidades que tiver", garantiu o atacante, que começou sua carreira com 18 anos e se destacou no Cianorte, clube para o qual foi emprestado par ganhar experiência.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado