Depois da derrota por 1 a 0 para a Suécia nesta quinta-feira, o Paraguai deu adeus às chances de avançar às oitavas-de-final da Copa do Mundo. A seleção guarani já havia perdido em sua estréia para a Inglaterra, também por 1 a 0.
O treinador paraguaio, Anibal Ruiz, era só lamentos após a partida, sobretudo com relação a atuação de seus comandados. "A Suécia teve mais posse de bola e mais chances de marcar. É difícil admitir isso, mas eles foram melhores e mereceram o resultado. É algo muito doloroso para nós, não há desculpas, apenas não conseguimos chegar ao nosso gol", desabafou Ruiz.
O atacante Roque Santa Cruz, também bastante desapontado, ao contrário de seu treinador, acha que faltou pouco para o gol do Paraguai. "Jogamos bem, nos esforçamos, mas pecamos no último passe, aquele que precisa ser bem feito para chegar ao gol", lamenta o astro do Bayern de Munique.
Já eliminado, o Paraguai encerra sua participação na Copa do Mundo no dia 20 de junho, em Kaiserslautern, contra a seleção de Trinidad e Tobago.