Com o time em baixa no Campeonato Brasileiro, o técnico Oswaldo de Oliveira estuda a utilização dos quatro reforços que recebeu da diretoria do Cruzeiro nos últimos dias. Porém, apesar da única vitória da Raposa nos últimos oito jogos, o treinador não pretende usar as contratações imediatamente. Na sua visão, o lateral-direito Gabriel, o zagueiro André Luís, o atacante Ferreira, o lateral-esquerdo Leandro precisam se adaptar ao ritmo do elenco.
Bem ao estilo mineiro, o treinador estuda com ‘cautela’ a utilização desses jogadores. “Os jogadores acabaram de chegar. Alguns não jogam há bastante tempo. Por isso, apesar do momento, não podemos afobar. Não adianta apenas as contratações serem de jogadores bons e importantes, mas que não estejam readaptados ao futebol brasileiro”, analisa Oswaldo.
Ao contrário do que pensa o técnico, o atacante Ferreira garante que está pronto para jogar. “Estou bem fisicamente, pois fiz a pré-temporada em Portugal e disputei jogos. E tudo aconteceu muito, por isso não perdi a forma, durante as negociações”, diz.