Menu
Futebol

Nilmar é do Corinthians, pelo menos até agosto

Arquivo Geral

04/07/2006 0h00

Nilmar voltará a treinar com o Corinthians em Atibaia. O presidente da MSI, Kia Joorabchian, depositou parte dos 10 milhões de euros que o Lyon exige para ceder o atacante ao Timão e conseguiu novo prazo para sacramentar a compra: 8 de agosto, segundo o Boletim Informativo Diário (BID) da CBF de hoje.

“Amanhã o Lyon vai conferir se essa parte do dinheiro foi mesmo depositada e nós vamos fazer o empréstimo até 8 de agosto. O Corinthians vai ter até essa data para pagar o restante”, explicou o procurador de Nilmar. Às 17h desta terça, ele recebeu a instrução de, caso o clube francês receba o combinado, assinar um novo contrato com o Timão – o primeiro expirou em 30 de junho.

O site oficial do Corinthians, no entanto, já estampa “Nilmar é do Timão” como manchete. O diretor da MSI, Paulo Angioni, assina embaixo. “Não me interessa o que disse o senhor Orlando da Hora. Aquele comunicado é oficial. É a palavra do clube. É a realidade”, irritou-se. Ratificou, contudo, um prazo diferente do apontado pelo empresário do jogador para o acerto definitivo com o Lyon: 14 de agosto.

Segundo o comunicado do Alvinegro, a prorrogação do empréstimo até a data em desacordo foi feita “para seguir regras estipuladas pela Fifa e pela Confederação Brasileira de Futebol. A partir disso, será realizada a transferência em definitivo”. “Esse entendimento já havia sido estabelecido com o Lyon”, acrescentou Angioni.

Orlando da Hora e Paulo Angioni, no entanto, concordam que Kia Joorabchian deve cumprir com a palavra. “Se ele não pagar o restante dos 10 milhões até agosto, vai perder o dinheiro que já depositou”, argumentou o empresário, que já declarou certa vez ter o “pé atrás” com as promessas do Corinthians. “Não tem lógica prorrogar o empréstimo e não concluir a negociação. É só pensar um pouco”, disse o diretor da MSI.

Pelo menos até 8 de agosto, portanto, Nilmar é do Corinthians. A novela, que se arrasta há meses, entre novos prazos para o Corinthians exercer seu direito de compra, o Lyon divulgar a venda em seu site oficial e a transação não se confirmar, o atacante parar de treinar no Timão por ordem do clube francês e supostamente receber propostas do futebol europeu, ganhou mais um capítulo. “Não existe a possibilidade de ele não ser do Corinthians. Não agüento mais esse assunto”, cansou-se Angioni.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado