A confusão envolvendo a prisão do zagueiro André Luís na vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo nesse domingo não deve colocar os Aflitos em risco. Esta é a opinião do Náutico, ameaçado de ser multado. O clube, contudo, prefere esperar as decisões do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) antes de tomar alguma atitude.
De qualquer maneira, os pernambucanos acreditam ser inocentes e culpam a Polícia Militar do Estado pelo caso. E defende seus torcedores por não terem revidado de nenhuma maneira as provocações do jogador botafoguense.
“Conversei com o presidente (Mauricio Cardoso) e o departamento jurídico do clube e acho que houve um exagero da polícia local ao retirar o jogador do estádio passando pelo meio da torcida do Náutico. Porém, os torcedores estão de parabéns, pois foram muito civilizados e não fizeram nada que pudessem prejudicar a integridade física do jogador”, analisou o advogado Oswaldo Sestário ao Justiça Desportiva.
Sestário, por sua vez, também criticou o próprio André que, após ter sido expulso por carrinho no lateral-direito Ruy, chutou uma garrafa d’água e fez gestos obscenos aos alvirrubros que estavam na arquibancada dos Aflitos.
“Tudo está sendo apurado. O STJD deve se manifestar nos próximos dias. A garrafa arremessada pelo jogador atingiu um senhor de idade. Vamos ver o que o Tribunal vai fazer para depois vermos se tomamos alguma atitude”, disse Sestário, que, contudo, reitera que o Timbu não tomará nenhuma medida contra o zagueiro por enquanto.
< !-- /hotwords -- >