Menu
Futebol

Na briga por vaga, Grêmio Barueri enfrenta Paulista em Jundiaí

Arquivo Geral

15/09/2007 0h00



< !-- hotwords -- >
A vitória contra a Ponte Preta, na última rodada, reacendeu as chances do Barueri em conseguir o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. E o time tenta manter o quadro favorável à ascensão neste sábado, às 16h, quando visita o Paulista. O jogo acontece no Jaime Cintra, pela 25ª rodada da Série B. O adversário, contudo, tem uma luta oposta: a fuga do rebaixamento.

O Grêmio está atualmente na oitava colocação, com 37 pontos – três a menos que o quarto colocado Brasiliense. Com isso, a equipe precisa de uma combinação de resultados para atingir o sonhado G-4. O técnico Estevam Soares, no entanto, pede uma seqüência de vitórias.

“Tivemos uma boa semana, ainda mais depois da vitória sobre a Ponte. Mas ainda precisamos de uma seqüência de resultados positivos para embalar. Vamos tentar contra o Paulista. Esse jogo é decisivo, assim como o restante da competição”, apontou o comandante.

Como de costume, Estevam não anunciou oficialmente a escalação que entrará em campo. O único desfalque certo é o atacante Thiago Humberto, ainda lesionado. Pedrão está na mesma situação, mas tem possibilidade de jogar. No resto do time, Edson Batatais volta na zaga e Max Carrasco e Almeida disputam uma posição no meio-campo.

Ainda presente na faixa de risco, o Paulista tenta utilizar o fator casa para afastar o fantasma da terceira divisão. O clube tenta se recuperar das duas derrotas seguidas contra o Barueri, e terá quatro reforços para isso. Na zaga, Diego Padilha entra no lugar de Dema, enquanto Marco Aurélio assume o posto de David na lateral-direita. No meio-campo, Rodrigo Sá e Rodrigo Fabri retornam.

Depois de um longo período no departamento médico, Fabri comemora a volta, mas não promete gols. “Quando está ruim, os jogadores querem entrar para ajudar o grupo e é isso que eu quero fazer. É muito bom fazer gol em casa, mas se eu não marcar e a equipe vencer, será muito mais importante”.

FICHA TÉCNICA
PAULISTA X BARUERI

Local: Jaime Cintra, em Jundiaí (SP)
Data: 16 de setembro de 2007, sábado
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Cleber Welington Abade (SP)
Assistentes: Giovani Cesar Canzian e Marco Antônio Gonzaga da Silva (ambos de SP)

PAULISTA: Victor; Marco Aurélio, Diego Padilha, Everton e Fabio Vidal; Jairo, Rodrigo Sá, Ruy e Rodrigo Fabri; Gilsinho e Marcos Denner
Técnico: Waldemar Lemos

BARUERI: Deola; Marcus Vinicius, Paulão, Edson Batatais e Márcio Goiano; Júlio, Rodrigo Pontes, Max Carrasco (Almeida) e Everton; Leandro (Pedrão) e Rodrigo Paulista
Técnico: Estevam Soares

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado