A primeira parte do milagre gamense aconteceu. Para permanecer na Série C do Campeonato Brasileiro, o Gama precisa que o Marília-SP não vencesse o Ituiutaba-MG, neste domingo, no estádio Abreuzão, em Marília. O tropeço da equipe paulista aconteceu. O Ituiutaba bateu o MAC por 2 x 1 e manteve a esperança Alviverde viva.
Agora o Periquito volta a depender só de si para não ser rebaixado. Mas a tarefa não é nada fácil. O Gama precisa vencer o Macaé-RJ, no Rio de Janeiro. Para dificultar, ainda mais, a situação do Gama, o time carioca foi derrotado pelo Luverdense-MT, por 3 x 1, e saiu da primeira colocação para o terceiro lugar no Grupo, e agora precisa vencer a equipe candanga para se classificar para a próxima fase da competição.
O Gama enfrenta o Macaé no próximo domingo (19), às 16h, no estádio Claudio Moacyr. Só a vitória interessa ao Periquito, vitória que o Gama não conquistou durante toda a Série C, mas que neste momento é única chance de continuidade do Alviverde na Terceira Divisão. Será, então, a concretização do milagre gamense.