Na contramão de todos os jogadores do Santos, o atacante Marcos Aurélio alertou para uma deficiência da defesa do São Paulo nesta sexta-feira. O jogador considera lentos os marcadores adversários e pretende se aproveitar disso no clássico do Morumbi. “Já jogamos várias vezes contra eles. Sabemos que não são jogadores velozes. Então, temos que nos movimentar bastante lá na frente”, polemizou Marcos Aurélio.
Segundo o atacante, o próprio técnico Wanderley Luxemburgo já lhe orientou a explorar a velocidade contra os zagueiros adversários. “O Miranda é o mais rápido deles. Os outros são mais pesados. O professor pediu para o Pet e o Pedrinho enfiarem as bolas nas pontas para os atacantes tentarem a jogada individual”, revelou Marcos Aurélio.
O discurso vai de encontro com o dos santistas que enaltecem o fato de a defesa do Tricolor estar há 898 minutos sem sofrer gols. O companheiro de Marcos Aurélio no ataque, Kléber Pereira, é um dos que não se deixam levar: “Não existe ponto fraco na defesa do São Paulo. Não se pode questionar um time que está em primeiro e com essa média”.
Apesar dos elogios, o centroavante confirmou a estratégia dedurada por Marcos Aurélio. “Lá na frente, temos que nos movimentar bem para achar os espaços na defesa deles”, pregou Kléber Pereira.