Menu
Futebol

Lula acha que o Brasil pode jogar mais do que apresentou

Arquivo Geral

13/06/2006 0h00

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não gostou do desempenho da seleção brasileira no jogo de estréia na Copa do Mundo nesta terça-feira, mas preferiu atribuir à atuação da Croácia a magra vitória do Brasil por 1 a 0. "Não basta apenas dizer que o Brasil não jogou bem, os adversários não permitiram que o Brasil jogasse bem", disse Lula após o jogo à emissora oficial Radiobrás, única equipe de reportagem autorizada a acompanhar com o presidente a transmissão da partida.

"O Brasil esteve aquém daquilo que ele pode fazer", disse Lula. "De qualquer forma, o que vale em futebol é a vitória, seja com gol de cabeça, de peito, de bicicleta ou de canela". Lula assistiu à partida entre Brasil e Croácia no cinema do Palácio da Alvorada, acompanhado por um time de políticos aliados: a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, o ex-presidente e senador José Sarney (PMDB-AL) e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AP), entre outros dirigentes peemedebistas e do PT. "Foi muito sofrimento, foi muita angústia, de vez em quando a Croácia teve mais domínio de bola", afirmou.

O presidente disse que mantém a expectativa de um bom desempenho do Brasil nesta Copa porque a seleção brasileira tem, segundo ele, "o melhor time do mundo, os melhores jogadores". "Nós temos time, mas temos que respeitar os adversários também", disse.

Lula não fez comentários sobre a atuação do atacante Ronaldo, com quem se envolveu em uma polêmica pública na última semana. Sarney também declarou ter "sofrido muito" durante o jogo. Ao deixar o Palácio da Alvorada, a ministra Dilma Rousseff resumiu sua avaliação da partida com uma única frase: "Um a zero também é ganhar".

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado