Menu
Futebol

Lippi coloca Itália como favorita na final

Arquivo Geral

04/07/2006 0h00

Vencer os donos da casa com dois gols em menos de dois minutos. Se para os italianos, a vitória de 2 x 0 sobre a Alemanha hoje, nas semifinais da Copa do Mundo, em Dortmund, ficará guardada na memória por tempo indeterminado, para o técnico Marcello Lippi o resultado pode ser visto como o empurrão para a Azzurra chegar à final do próximo domingo (9/7), em Berlim, como favorita.

“Vamos esperar o nosso adversário, mas eu vi uma Itália poderosa, que pode surgir como favorita”, disse Lippi, referindo-se ao jogo entre Portugal e França amanhã, em Munique, de onde sai o rival italiano na decisão.

Lippi procurou evitar o assunto, mas as semelhanças com 1982, quando os italianos saíram com o tricampeonato, são grandes. Um escândalo de armação de resultados por meio da compra de juízes envolve clubes da elite e, mais uma vez, a equipe ficou devendo na fase de grupos. O treinador explicou o motivo do crescimento da Azzurra na reta final da Copa.

“Entendo que na fase final da competição, tivemos muito mais categoria que nossos adversários. Nesses jogos, onde o cansaço é maior, quem tem mais qualidade individual tem melhores chances, como aconteceu conosco”, disse, elogiando mais uma vez seus jogadores.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado