Menu
Futebol

Júnior e Amoroso: amigos e rivais no domingo

Arquivo Geral

08/09/2006 0h00

No ano passado, eles estavam do mesmo lado. Agora, o lateral-esquerdo Júnior terá que enfrentar, com a camisa do São Paulo, um dos seus grandes amigos no futebol, o atacante Amoroso, recém-contratado pelo Corinthians. O encontro acontece neste domingo (10/9) no Morumbi.

“Vou rever um amigo. O Amoroso me ajudou muito no Parma, com a língua, me deu moradia. É um irmão que considero bastante”, lembrou Júnior, que retorna aos campos após duas semanas de tratamento no tornozelo esquerdo.

Consciente da qualidade do ex-companheiro, Júnior tem certeza de que Amoroso vai trazer muita alegria aos corintianos. Por isso, ele sabe que todo cuidado é pouco no atual campeão mundial com a presença do atleta no clássico de domingo.

“Vai ser do mesmo jeito quando o Amoroso chegou ao São Paulo no ano passado. Será um ídolo e um excepcional amigo dentro do grupo do Corinthians. Tem um excelente caráter”, explicou o lateral são-paulino.

No entanto, os elogios no discurso de Júnior acabaram quando o assunto foi o técnico corintiano, o experiente Emerson Leão. Afinal, o jogador chegou a ser barrado da equipe titular no período em que o treinador passou pelo Morumbi.

“Não tenho nada a falar do Leão. Se me pedissem para comentar sobre o Muricy, aí tudo bem. Mas não quero dizer nada sobre o técnico do nosso adversário”, despistou o atleta.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado