Menu
Futebol

Jogadores elegem Kaká como o melhor jogador do ano

Arquivo Geral

05/10/2007 0h00

O meia brasileiro Kaká foi eleito o melhor jogador do ano por seus colegas de profissão, conquistando o principal prêmio do FIFPro Awards 2007, concedido pela Federação Internacional dos Jogadores de Futebol Profissionais. De um total de 60 mil, mais de 25 mil jogadores profissionais de toda a parte do mundo participaram da votação.


 


O jogador de 25 anos, campeão e artilheiro da Liga dos Campeões com o Milan na última temporada européia, sucede Ronaldinho como o melhor do mundo, já que o meia- atacante do Barcelona havia faturado esta premiação nos dois últimos anos.


 


Kaká é apontado como o principal aspirante ao título da Bola de Ouro, prêmio concedido pela revista France Football ao melhor da temporada, e também para a eleição do melhor do mundo organizada pela Fifa no fim do ano.


 


O ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela recebeu no FIFPro Awards o Prêmio da Paz por seu combate contra o racismo. Além disso, foi divulgado o time ideal dos 25 mil atletas que participaram da eleição: Buffon; Nesta, Cannavaro, Terry e Puyol; Cristiano Ronaldo, Kaká e Gerrard; Messi, Drogba e Ronaldinho.


 


Além de Kaká, outros seis brasileiros concorriam à premiação: o goleiro Dida, os laterais Daniel Alves e Roberto Carlos, o zagueiro Lúcio e os atacantes Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado