O técnico da seleção italiana, Marcello Lippi, disse que o defensor Gianluca Zambrotta deve voltar à equipe para o jogo de sábado pelo Grupo E da Copa do Mundo, contra os Estados Unidos.
Zambrot ta ficou de fora da vitória por 2 x 0 sobre Gana e dois amistosos preparatórios para o Mundial por causa de uma lesão na coxa. Ele voltou a treinar normalmente nesta semana.
"Zambrotta está disponível de novo e muito provavelmente voltará", disse o treinador em entrevista coletiva nesta sexta-feira. Lippi acrescentou que tem 23 jogadores à sua disposição após o volante Gennaro Gattuso voltar aos treinos e não sentir nenhum problema na coxa que estava machucada.
O técnico se recusou a discutir sua escalação para a partida contra os norte-americanos, mas é pouco provável que Gattuso volte ao time após a boa apresentação do trio de meio-campo formado por Andrea Pirlo, Simone Perrotta e Daniele De Rossi na vitória de segunda-feira.
Se Zambrotta retomar seu lugar na defesa como esperado, ele deve entrar na vaga ou do lateral-direito Cristian Zaccardo ou do lateral-esquerdo Fabio Grosso. Zambrotta disse não ter preocupação sobre em qual dos lados deve atuar.
"Para mim não me importa. Já joguei nos dois, qualquer um deles é melhor que o banco", disse o jogador. O versátil atleta da Juventus, que também pode atuar no meio-de-campo, acrescentou ainda que não está preocupado com a falta de ritmo de jogo.
"Não é a primeira Copa do Mundo de que eu participo, e também não é meu primeiro jogo importante. Tenho bastante experiência e não vejo problema", disse. "Lippi sabe o que eu posso fazer, vou jogar como sempre faço".