Menu
Futebol

Inter estréia com vitória apertada sobre a Fiorentina

Arquivo Geral

09/09/2006 0h00

Favorita absoluta à conquista do Campeonato Italiano após o Calciocaos, a Internazionale estreou na competição com uma vitória por 3 x 2 sobre a Fiorentina, neste sábado, fora de casa. O resultado coloca a equipe de Milão atrás da Roma, que também tem três pontos, mas um gol de saldo a mais.

A temporada não começou bem para o atacante Adriano. Com as chegadas de Ibrahimovic e Crespo à Internazionale, o técnico Roberto Mancini colocou o Imperador no banco de reservas. “Ele é um jogador importante e não há motivos para se escandalizar porque não existem titulares absolutos”, advertiu o treinador.

Se Adriano passou a ser suplente,o goleiro Júlio César e o lateral Maxwell nem relacionados para a partida deste sábado foram. Por outro lado, o lateral-direito Maicon, contratado recentemente pela Inter, jogou entre os titulares. Pela Fiorentina, o atacante brasileiro Reginaldo sentou com os reservas.

Quando a bola rolou, no entanto, quem brilhou foi um argentino. O meio-campista Cambiasso marcou os dois gols do time de Milão no primeiro tempo, aos 11 e 41 minutos. Já o sueco Zlatan Ibrahimovic, ex-Juventus, deixou sua marca aos 16 da segunda etapa e parecia ter assegurado a vitória da Internazionale.

Artilheiro do último Campeonato Italiano, Luca Toni não estava disposto a vender a derrota da Fiorentina tão barato. O atacante descontou pouco depois de seu time sofrer o terceiro gol e, aos 34 minutos, assustou a torcida da casa ao balançar as redes mais uma vez. Para alívio da Inter de Milão, a reação parou por aí.

A Fiorentina é a lanterna da competição, independente dos resultados da seqüência da primeira rodada. A equipe de Luca Toni tem 19 pontos negativos como punição por seu envolvimento no Calciocaos. À sua frente, estão Reggina, com -15, Lazio, somando -11 e Milan, que deve 8, todos sancionados pela Justiça.

No próximo final de semana, a Internazionale receberá a Sampdoria, em busca de mais uma vitória. Preocupada com o rebaixamento desde já, a Fiorentina visitará o Livorno, que perdeu para a líder Roma neste sábado. A rodada de abertura do Campeonato Italiano tem prosseguimento no domingo, com mais oito jogos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado