A substituição de Gustavo Nery na partida do Corinthians contra o Náutico foi um equívoco do jogador e do técnico Nelsinho Baptista. O atleta confirmou nesta quinta-feira que ocorreu um erro de comunicação com o treinador durante a partida em Recife.
“O estádio estava eufórico. O Betão sentiu e avisei para ele (Nelsinho), mas eu estava longe do banco, mais para dentro do campo. Naquele momento, ele acabou interpretando que eu tinha sentindo, mas foi o Betão. Isso já passou, deixa para lá”, comentou.
Na ocasião, Nelsinho acabou colocando o jovem Amaral no lugar de Gustavo Nery. O próprio treinador confirmou que houve um engano ao interpretar os sinais do lateral-esquerdo.
“O Gustavo errou uma jogada e, em seguida, ergueu o braço e colocou a mão na coxa. Eu entendi que ele estava machucado, mas o problema era com o Betão. Quando nós conversamos depois, ele me disse que o Betão estava sentindo a coxa, não ele”, esclareceu.
Por sinal, Betão precisou ser poupado do treino de quarta-feira justamente por conta de dores na coxa. O atleta, porém, não deve ser problema para o jogo com o Figueirense, domingo, no Pacaembu.