Menu
Futebol

Gustavo Nery comemora volta em grande estilo

Arquivo Geral

07/09/2006 0h00

O lateral-esquerdo Gustavo Nery foi escalado como titular na estréia de Emerson Leão no Corinthians, contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. Depois cedeu a vaga a Rubens Junior, que foi decisivo nos dois últimos jogos – vitórias por 1 x 0 sobre São Caetano (deu o cruzamento para o gol de Rafael Moura) e Ponte Preta (sofreu o pênalti convertido por Marcelo Mattos).

Após cinco partidas afastado, sendo os três últimos devido a uma lesão no tornozelo que inclusive foi ironizada por Leão, Nery surpreendente apareceu como titular para o duelo desta quarta-feira contra o Vasco, pela partida de ida da primeira fase da Copa Sul-americana. E mais uma vez o lado esquerdo foi determinante para uma vitória corintiana.

Logo aos quatro minutos do segundo tempo, Nery ganhou uma disputa de bola na entrada da área e soltou a bomba para fazer o único gol do jogo. “Deus me iluminou, pude fazer um grande jogo e contribuir para a vitória. Agora é levantar a cabeça de novo”, comentou o atleta, que foi comemorar com o banco de reservas.

“Fui comemorar o gol com os meus companheiros porque o sofrimento que a gente vem passando é muito grande. Tive um problema no tornozelo e não pude estar com eles nos últimos jogos, pois achei melhor ficar de fora para voltar bem”, acrescentou.

Desde segunda-feira, Nery ganhou também a concorrência de César, contratado junto a Inter de Milão e que pode estrear já no próximo domingo, no confronto com o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro. O atleta garante que aceitará voltar à reserva numa boa.

“Sou profissional, consciente do que posso fazer. Se o Leão me tirar, vou respeitar a opção do treinador, que vem fazendo um bom trabalho aqui. O César é um grande jogador e a decisão fica com o técnico. Se eu for escalado, vou brigar para seguir na equipe. Se ficar de fora, vou trabalhar para ter uma nova oportunidade”, declarou.

Para o duelo contra os são-paulinos, o meia Carlos Alberto mostra preocupação com o estado físico do time. “Estamos tendo pouco tempo de recuperação, mas vamos descansar para fazer um bom jogo no domingo, até porque não vencemos o São Paulo há um bom tempo. Tive febre nos últimos dias, mas graças a Deus estou conseguindo me esforçar e ajudar o Corinthians em campo”, afirmou.

O técnico Emerson Leão aproveitou sua quinta vitória em sete jogos no Timão para mandar um recado à torcida corintiana. “Que o torcedor acredite, pois estamos trabalhando bastante. Vamos enfrentar a melhor equipe do país, mas dentro de campo as coisas são diferentes e vamos buscar manter a nossa rotina de vitórias”, disse.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado