O Grêmio quer anunciar nesta terça-feira o nome do substituto de Celso Roth. O mais próximo de fechar com o Tricolor é Renato Gaúcho, que está desempregado. A tarde de segunda-feira foi de reuniões no Estádio Olímpico. Segundo a Rádio Bandeirantes, o nome do ex-atacante gremista teria sido aprovado somente depois do aval do ex-presidente Fábio Koff, já que o ex-comandante de Vasco e Fluminense não é consenso na diretoria.
O Grêmio deverá enviar um representante ao Rio de Janeiro ainda nesta segunda. Essa pessoa estaria encarregada de fechar a negociação com Renato nas primeiras horas de terça-feira. O salário que o treinador receberá não deverá ser um problema, já que Roth recebia R$ 220 mil por mês.
“Temos que ser muito transparentes nas situações. O Grêmio ainda não manteve contato. A gente tem que deixar bem claro isso. Estamos no aguardo de um contato, se, de repente, o Grêmio achar que o Renato possa ser o nome”, declarou Gauchinho, empresário de Renato, à Rádio Gaúcha.
A intenção é apresentar Renato na terça-feira. A diretoria gostaria que o novo técnico assistisse a partida do Tricolor diante do Aurora, pela Libertadores.