Em duelo marcado pela boa atuação de jogadores brasileiros, Villarreal e Wofsburg empataram por 2 a 2 nesta quinta-feira, pela partida de ida da segunda fase da Liga Europa. O atacante brasileiro Grafite, com dois gols, e o volante naturalizado espanhol Marcos Senna balançaram as redes, mas Rúben marcou no final do duelo para decretar a igualdade como placar final.
Desta forma, o Wolfsburg ganha ligeira vantagem para a partida de volta por ter feito mais gols como visitante – no duelo marcado para a próxima quinta-feira, o time alemão se classifica se empatar até por 1 a 1. Novo 2 a 2 leva a disputa para prorrogação e, em caso de novo empate, para as penalidades. A vitória garante vaga em qualquer caso.
A primeira boa participação brasileira no duelo aconteceu aos 12 minutos, quando Grafite recebeu cruzamento livre, na pequena área, mas acabou finalizando por cima do travessão. Dois minutos depois, a resposta dos espanhois: Pirés finalizou de longe e obrigou o goleiro Hitz a fazer grande defesa. Dzeko também perdeu oportunidade para o Wolfsburg, ao finalizar para fora na saída de López após bom drible dentro da área.
Pelo Villarreal, Nilmar foi muito acionado em longos lançamentos, mas pouco conseguiu produzir. Quem resolveu mesmo foi o volante naturalizado espanhol Marcos Senna. Aos 42 minutos, ele bateu falta com força na intermediária e acertou o ângulo de Hitz para abrir o placar no Estádio El Madrigal, em Villarreal. O anfitrião voltou para a segunda etapa tentando pressionar, mas logo levou novo susto.
Aos 14 minutos, Grafite recebeu na grande área e bateu de primeira, mas López evitou o gol. Os espanhois não puderam segurar o talento brasileiro por muito mais tempo e, aos 20 minutos, o Wolfsburg enfim alcançou o empate. O volante Josué tocou para Grafite, que bateu forte no canto direito de Hitz. Os alemães, então, partiram para cima em busca da virada.
Aos 38 minutos, Grafite recebeu passe dentro da área e acabou derrubado por Marcano. O defensor foi expulso e, com muita tranquilidade, o ex-são-paulino converteu a cobrança. O Villarreal não se deu por vencido e evitou o fracasso no minuto seguinte: após a saída de bola, Rúben completou rápida troca de passes na grande área, determinando o empate na Espanha.
Bremen tropeça fora de casa – Atuando fora de casa, o Werder Bremen tropeçou e complicou suas chances de classificação às oitavas de final da Liga Europa. Na Holanda, o time foi derrotado pelo Twente por 1 a 0. Desta forma, precisará vencer por dois ou mais gols de diferença na próxima quinta-feira para passar de fase na competição continental.
O único gol do jogo foi marcado aos 39 minutos do primeiro pelo meio-campista Theo Janssem, decretando a vitória do atual vice-líder do Campeonato Holandês. A equipe do brasileiro Naldo não conseguiu mostrar poder de reação para pelo menos buscar o empate como visitante.
Brasileiro marca, mas não vence -O Lille aproveitou a torcida à favor para fazer o dever de casa nesta quinta-feira e ficar mais próximo da classificação na Liga Europa. Em terras francesas, o time venceu o Fenerbahce por 2 a 1 e agora se classifica até mesmo com empate no duelo de volta, na próxima quinta-feira. Já os turcos se garantem se vencerem por 1 a 0, já que marcaram gol fora de casa.
O Lille abriu o placar logo aos 3 minutos do primeiro tempo, quando Balmont inaugurou o marcador. Aos 5 minutos, o brasileiro naturalizado turco Vederson igualou o marcador. A equipe turca, que também conta com Cristian, André Santos, Deivid, Fábio Bilica e Alex, acabou vacilando aos sete minutos da etapa final, quando Frau decretou a vitória.