O Atlético-MG não teve dificuldades para golear o Guarani-MG por 4 a 0, no estádio Farião, em Divinópolis, e seguir com aproveitamento máximo no Campeonato Mineiro. Agora são quatro jogos e quatro vitórias que colocam a equipe alvinegra na liderança – o América-MG pode igualar a pontuação, mas só joga na quarta-feira, contra o Villa Nova.
O placar foi inaugurado por Mancini, que acertou o pé em falta de longa distância aos 25 minutos de bola rolando. O atacante André ampliou aos 36 minutos da etapa inicial e balançou as redes mais duas vezes no segundo tempo: aos 20 e aos 30 minutos, aproveitando contra-ataques.
A equipe de Cuca mantém uma invencibilidade de quatro anos jogando no interior de Minas Gerais. A última vez que o Galo sofreu um revés em jogos desse tipo foi em 2008, para o Ipatinga, por 1 a 0. Desde então foram 20 jogos, com 16 vitórias e quatro empates. Na atual edição, já foram dois triunfos longe da capital.
O Galo volta a campo pelo Estadual no próximo domingo, em jogo que vale a liderança, contra o América-MG. Já o Guarani, que tem quatro pontos e ocupa a nona colocação, visita o Nacional na segunda-feira seguinte.