Menu
Futebol

Fluminense recebe Grêmio-SP para assumir a liderança

Arquivo Geral

15/07/2010 12h17

Depois de ter vencido os quatro últimos jogos antes do recesso do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo, o Fluminense tenta alcançar a liderança da competição, nesta quinta-feira. O rival será contra o Grêmio Prudente, às 21 horas (horário de Brasília), no Maracanã, pela oitava rodada. Os paulistas vêm fazendo campanha irregular e flertando com a zona de rebaixamento, com oito pontos.

O Tricolor soma 15 pontos e em caso de triunfo vai ganhar duas posições, já que Corinthians e Ceará empataram na última quarta-feira e foram para 18 pontos. Contudo, a equipe das Laranjeiras teria uma vitória a mais e levaria a melhor neste critério de desempate. Por isso, o técnico Muricy Ramalho admite que tem usado como motivação a possibilidade de o Tricolor ser líder.

“Antes de o Campeonato Brasileiro ser paralisado nós fizemos uma meta de quatro vitórias para que pudéssemos chegar à zona de classificação para a Copa Libertadores. Com muita entrega e dificuldade alcançamos esse objetivo. Agora é o momento de pensarmos em outro plano, que é assumir a liderança. Não que isso vá nos garantir nada neste momento, mas serve para ficarmos ligados e na luta pelos resultados positivos”, disse Muricy.

Pensando em relação ao adversário, o técnico pode contar com a ajuda de um espião. Trata-se do zagueiro André Luis, que vai entrar no time por conta da suspensão de Leandro Euzébio, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na vitória de 3 a 0 sobre o Avaí. Essa será a única modificação em relação á base que vinha atuando. Com a experiência de quem defendeu o Grêmio Prudente no Campeonato Brasileiro do ano passado, quando o time ainda se chamava Barueri, André Luis fez um alerta a seus companheiros.

“O fato de jogarmos em casa nos obriga ainda mais a vencer. No entanto, não podemos achar que vai ser moleza. O time deles sabe valorizar a posse de bola e não tem medo de atacar. Como o campo é grande, teremos de fechar os espaços e buscar o gol o tempo inteiro”, frisou André Luis.

Cientes das dificuldades do encontro e da necessidade de triunfo, os jogadores do Fluminense esperam contar com o apoio dos torcedores.

“Nós sabemos de todas as dificuldades deste jogo e do fato dele ser ainda mais complicado por conta da paralisação do Campeonato Brasileiro. Mas nós precisamos ganhar de qualquer maneira, principalmente porque nosso embalo era bom antes da parada. Por isso mesmo o apoio de nossos torcedores será muito importante, pois precisamos manter a química que vinha dando certo antes”, convocou o volante Diguinho.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE x GRÊMIO-SP

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15 de julho de 2010, quinta-feira
Horário: 21 horas (Brasília)
Árbitro: Ricardo Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Katiuscia Mendonça (Fifa-ES) e Helberth Andrade (MG)

FLUMINENSE: Fernado Henrique; Mariano, Gum, André Luis e Carlinhos; Diogo, Diguinho, Marquinho e Conca; Alan e Fred
Técnico: Muricy Ramalho

GRÊMIO-SP: Marcio; Paulo César, Paulão, Leonardo e Diego; João Vitor, Rodrigo Mancha, Marcelo Oliveira e Wesley; Wanderley e Flavinho (Araújo)
Técnico: Toninho Cecílio

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado