Menu
Futebol

Fluminense descarta desespero após duas derrotas seguidas

Arquivo Geral

25/02/2015 14h30

O Fluminense perdeu seus dois últimos jogos no Campeonato Carioca, sendo derrotado por 2 a 1 pelo Volta Redonda e por 1 a 0 pelo Vasco. A consequência foi que o time, que chegou a liderar de forma isolada nas quatro primeiras rodadas, com 100% de aproveitamento, sequer figura na zona de classificação para as semifinais. Assim, existe a necessidade de reagir rapidamente, porém, todos no elenco sabem que para isso a tranquilidade é fundamental e existe a ordem de evitar o desespero.

“Como é uma equipe nova, oscilações acontecem. Após as vitórias, nós sabíamos que faltavam acertar algumas coisas. Sabemos que precisamos dar a volta por cima. Todos aqui confiam neste grupo. Creio que é momentâneo ficar fora dos quatro primeiros. Nos próximos jogos, vamos voltar ao topo da tabela. Vamos voltar a vencer. É hora de trabalhar, não tem outro jeito. Temos que acertar, evoluir muito”, disse o lateral esquerdo Giovanni.

O volante Jean pensa de maneira parecida. “Não existe isso de desespero, pois estamos trabalhando com muito empenho e sabemos que temos condições de atingir os objetivos que foram definidos para este ano. O Fluminense conta com jogadores comprometidos com o clube e que sabem o que representa para a torcida a conquista de títulos importantes. Todos aqui têm objetivos parecidos e por isso o foco está neste jogo contra o Resende. Se ganharmos neste domingo, temos grandes chances de voltarmos para a zona de classificação para as semifinais, e isso vai fazer com que a gente tenha mais tranquilidade para trabalhar”.

O zagueiro Henrique entende que existe a insatisfação com os maus resultados, mas também a tranquilidade de quem confia que vai evoluir ao longo do Campeonato Carioca e da própria temporada. “O Fluminense está trabalhando no sentido de evoluir muito ao longo da temporada e chegar bem nos momentos decisivos. Portanto, mesmo com os dois resultados negativos, não existe desespero. Logicamente que não ficamos satisfeitos, mas sabemos que estamos ainda procurando a melhor maneira de jogar e nosso estilo vai evoluir. Confio no potencial do grupo”.

A próxima chance de reagir será neste domingo, às 18h30(de Brasília), contra o Resende no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela sétima rodada do Campeonato Carioca. A definição da formação que vai a campo deverá acontecer na tarde desta quinta-feira, em treino marcado para as Laranjeiras. Para este compromisso, o treinador não terá o volante Edson, advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Vasco, e nem com Rafinha, o reserva imediato e que foi expulso no mesmo jogo.

O atacante Robert também pode virar problema. O jogador não apareceu no treino desta quarta-feira porque foi hospitalizado às pressas devido a fortes dores abdominais. O jogador é motivo de preocupação, pois já se envolveu em um grave acidente de carro que o afastou dos gramados por mais de um ano.

No treino físico desta quarta-feira, quando os jogadores foram muito exigidos, se destaca a presença dos zagueiros Guilherme Mattis, que estava com dores no joelho direito, e Gum, que passou no início do ano por uma cirurgia de apendicite, além do meia Wagner, se recuperando de dores na perna esquerda. Ainda não há previsão de retorno do trio aos gramados.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado