Juninho Pernambucano voltou com tudo ao time do Vasco, fazendo gol e ajudando o time a vencer o primeiro clássico carioca do ano no Maracanã, por 3 a 1, sobre o Fluminense. Na próxima rodada, o meia volta a São Januário, onde ganhou o apelido de Reizinho, após sete meses e não vê seu retorno como grande acontecimento.
“Não tem nada de novo para mim. É como se estivesse voltando de lesão. A diferença é que as dimensões do gramado diminuíram para atender o padrão Fifa. Gosto muito de jogar em São Januário, me sinto bem. E a gente vai precisar do torcedor para vencer o Criciúma e emplacar a segunda vitória consecutiva”, declarou o jogador.
Feliz com o bom momento do time, Juninho destacou a presença de jovens atletas das categorias de base na equipe principal. Para ele, este pode ser um diferencial.
“O Vasco não pode perder isso e nem deve ter medo de arriscar. Sou mais a favor da base do que improvisação. Se um jogador é titular do sub-18 ou sub-20 do Vasco, se tiver chance, tem de colocar para jogar. Fiquei feliz de saber que contra o Fluminense jogaria com um jogador que tem a metade da minha idade, formado na base”, afirmou o jogador de 38 anos.
Neste sábado, a partir das 18h30, o Vasco encara o Criciúma, no Estádio de São Januário. Com 10 pontos, o time da Colina ocupa a 11ª posição do Brasileirão.