Dono de um currículo invejável, Luiz Felipe Scolari encontrou uma série de problemas no início da sua caminhada no Palmeiras. Agora, o técnico elogia o trabalho do elenco para alcançar três vitórias seguidas, mas ressalta que a situação do Verdão no Campeonato Brasileiro está longe de ser confortável.
Na visão de Luiz Felipe Scolari, o G-3 ainda deve ser encarado como uma missão extremamente complicada. Na verdade, o Palmeiras lamenta o excessivo número de pontos perdidos como mandante.
“Não é que não acreditamos mais, mas Cruzeiro e Atlético-PR também venceram nesta rodada. Tudo bem, vamos continuar trabalhando bem, mas não dá para dizer que brigaremos por algo”, avisou Felipão.
Mesmo com a vitória sobre o campeão da América, o Palmeiras não ganhou posições na classificação. Com 38 pontos, o time da capital paulista permanece em oitavo lugar. Primeiro integrante do G-3, o Cruzeiro soma 47.
“Ainda estamos muito longe do terceiro colocado. O projeto do Palmeiras não muda nada depois dessa vitória, vamos trabalhar no Brasileiro, mas pensar na Sul-americana”, afirmou Felipão.
Pelo torneio continental, o Alviverde terá um confronto internacional no mês de outubro. O rival será o Universitário de Sucre, da Bolívia. O campeão da competição assegura vaga na Libertadores-2011.