Menu
Futebol

Fabiano fora dos gramados por seis meses

Arquivo Geral

31/07/2006 0h00

O que era temido foi confirmado hoje. O atacante Fabiano, autor dos dois primeiros gols do Santos na goleada por 4 x 0 sobre o São Paulo, terá de passar por uma cirurgia no joelho direito e não deve mais defender o Peixe neste Campeonato Brasileiro.

Segundo o médico do clube, doutor Carlos Braga, foi constatada a ruptura total no ligamento cruzado anterior do jogador, que deve ficar de cinco a seis meses afastado dos gramados. A operação está marcada para esta quarta-feira (2/8), no Hospital São Luiz, e será realizada pelo doutor Joaquim Grava.

Braga diz que o jogador não se surpreendeu com a notícia. “Logo quando ele se machucou, não consegui examiná-lo porque ele gritava e chorava muito. Ele disse que sentiu o joelho sair do lugar e passou aquele filme na cabeça”, conta.

O filme a que o médico se refere é o drama vivido por Fabiano no ano passado, quando sofreu o mesmo tipo de contusão, mas no joelho esquerdo. O atleta se contundiu em um treino do Santos no final de junho e ficou seis meses parado.

No início desta temporada, Fabiano foi emprestado para o Guarani para a disputa do Campeonato Paulista e de parte da Série B, antes de retornar à Vila Belmiro durante a intertemporada realizada no período da Copa.

O atacante reestreou pelo Peixe na derrota por 2 x 1 para o Figueirense e apareceu como titular contra o Juventude, há duas semanas, quando marcou o primeiro gol da vitória por 3 x 2.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado