Menu
Futebol

Ex-aliado de Dualib, Andrés Sanchez é eleito presidente do Corinthians

Arquivo Geral

09/10/2007 0h00


Andrés Sanchez é o novo presidente do Corinthians. Em reunião do Conselho Deliberativo do clube na noite desta terça-feira, o ex-vice de futebol superou seus concorrentes e ocupará o cargo máximo do Parque São Jorge até o início de 2009. O candidato venceu a disputa contra os conselheiros Paulo Garcia e Osmar Stabile.

Líder da chapa Renovação e Transparência, que fez ferrenha oposição a Alberto Dualib nos últimos meses, Sanchez já era apontado como o favorito neste pleito e confirmou a expectativa de seus aliados ao garantir o posto no cargo máximo do Corinthians. Sua chapa, inclusive, foi contra a candidatura de consenso para a eleição desta terça-feira.

Nascido em Limeira, no interior de São Paulo, o novo presidente do Timão chegou a fazer parte da gestão de Dualib, na qual ocupou cargos importantes, como os de vice de Esportes Terrestres e vice de Futebol.

Sanchez ainda foi um dos defensores da aprovação da parceria com a MSI, tornando-se depois amigo do iraniano Kia Joorabchian. No entanto, no início de 2006, o conselheiro rompeu com a gestão de Alberto Dualib e passou a exercer oposição. Nos últimos meses, Sanchez garantiu ter se afastado totalmente de Joorabchian, defendendo inclusive o fim da parceria.

No início deste ano, sua chapa conseguiu eleger 100 conselheiros em Assembléia geral do Corinthians. O pleito desta terça foi agendado depois da renúncia de Alberto Dualib, que deixou o cargo ao ser ver em meio a uma série de acusações. Assim, Sanchez ficará na presidência até o início de 2009, quando terminaria o mandato de Dualib.

A eleição desta terça-feira ocorreu depois de algumas horas de incerteza, já que o sócio Rolando Wohlers entrou com uma ação na Justiça para tentar afastar 256 conselheiros corintianos de seus cargos. No entanto, o juiz negou a medida cautelar do associado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado