Com diversos clubes europeus encantados com o futebol dos argentinos Maxi Rodriguez e Sérgio Aguero, o Atletico de Madri terá que se esforçar para segurar suas principais estrelas para a próxima temporada. De acordo com o jornal espanhol AS, uma vaga na próxima Copa dos Campões poderia ser a garantia da permanência dos jogadores no clube.
Em sexto lugar no Campeonato Espanhol, o Atlético precisa ficar entre os quatro primeiros para se garantir no torneio. Para alcançar a meta, o time precisa tirar a vantagem de cinco pontos do quarto colocado Villarreal.
Como ano que vem tem Copa do Mundo, Maxi Rodriguez e Aguero querem estar em evidência para serem convocados por Maradona para a Argentina. Se isto se juntar ao fato do clube não disputar grandes torneios e nem brigar por títulos, a verba reduzida fará com que o rival do Real Madrid aceite boas propostas por suas estrelas.
Caso isto aconteça, a Inter de Milão será o destino mais provável dos argentinos. Os dois são o sonho do técnico José Mourinho e o presidente Massimo Moratti deverá disponibilizar uma verba grande para o português montar um time campeão para a próxima temporada.