Por falta de datas, a Federação Gaúcha de Futebol determinou que a partida entre Lajeadense e Internacional, pela 1ª rodada do estadual, valerá também o título da Recopa Gaúcha. O torneio, disputado desde o ano passado, reúne, em jogo único, o campeão gaúcho e o da Supercopa Gaúcha da temporada anterior. Em 2014, no início de janeiro, o Pelotas sagrou-se campeão ao bater o próprio Inter, que jogou com time B, por 3 a 2.
O vencedor dos 90 minutos levará para casa o troféu logo em seu primeiro jogo no ano. Caso o confronto termine empatado, cada equipe ganhará um ponto na classificação do Campeonato Gaúcho. No entanto, uma questão segue pendente: no caso de igualdade, quem será o campeão da Recopa Gaúcha 2015? O presidente da FGF, Francisco Noveletto, deve procurar as direções de Lajeadense e Inter e propor um acordo.
Dentre as hipóteses previstas estão a divisão do título entre os dois clubes ou uma disputa por pênaltis – algo no mínimo curioso, em se tratando de um jogo que vale também pela primeira rodada de um campeonato estadual. A possibilidade de um segundo jogo está descartada, justamente por conta do aperto do calendário. A partida está marcada para o dia 1º de fevereiro, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Alviazul, em Lajeado.