A diretoria do Vasco anunciou a contratação da empresa de consultoria, KPMG Transaction and Forensic Services Ltda, para realizar um trabalho de diligência financeira sobre o balanço patrimonial no primeiro semestre de 2008. A expectativa é que tudo seja concluído e apresentado em novembro.
Para tentar driblar os problemas financeiros, a cúpula cruzmaltina segue negociando com a Eletrobras, que deve patrocinar o clube carioca a partir de fevereiro de 2009, um mês depois do término do contrato com a MRV Engenharia.
Paralelamente a estas discussões, o Conselho de Beneméritos do Vasco se reuniu na última terça-feira para discutir uma dívida que o clube teria com o ex-vice-presidente José Luiz Moreira – cerca de R$ 4,6 milhões.
A situação, através do primeiro vice-presidente Luso Soares da Costa, vinha solicitando a apresentação de documentos que comprovassem a dívida com Moreira.