Menu
Futebol

Em casa, Náutico quer retomar caminho das vitórias contra o perigoso Guarani

Arquivo Geral

11/09/2006 0h00

Duas vitórias e duas derrotas nos últimos quatro jogos. Os tropeços custaram caro ao Náutico, vice-líder da Série B com 38 pontos, um atrás do Coritiba. Um dos favoritos ao acesso para a Série A em 2007, o Timbu tenta acabar com a série de insucessos, e a vítima escolhida é o Guarani.

A principal motivação alvirrubra para o encontro vem do fato de que as duas vitórias aconteceram no Estádio dos Aflitos, palco do confronto contra a equipe paulista. Dono do segundo melhor ataque da competição, com 37 gols marcados, o Náutico ainda anunciou a contratação de Fábio Silva, que atuava no futebol potiguar. O novo atacante, porém, não deve estrear nesta terça-feira.

Por outro lado, quem deve permanecer entre os titulares é o meia Netinho. Vice-artilheiro do torneio com dez gols, o jogador garante ter sido procurado por equipes da Série A, como Inter e Figueirense, mas prometeu à torcida pernambucana que fica no clube até o fim do ano.

Do outro lado, o Guarani demorou, mas enfim parece que engrenou na Série B. Depois de oscilar bastante no primeiro turno e levar uma sacolada de 8 x 1 do Sport, o time campineiro vem se reerguendo e já olha com mais tranqüilidade um possível descenso. Também com duas vitórias em casa nas duas últimas partidas, uma delas contra o líder Coritiba, o objetivo agora é somar pontos fora de casa.

Atualmente na 12ª colocação da Segundona, o Bugre esteve bastante agitado nesta semana, com os reforços apresentados para a seqüência do campeonato. O zagueiro Eloy e os atacantes Léo Macaé e Anderson chegaram ontem e treinam com o elenco, mas não devem participar da partida no Recife.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado