Menu
Futebol

Diego Tardelli marca três na goleada sobre o Uberaba e Galo está classificado

Arquivo Geral

08/04/2009 0h00

O Atlético venceu o Uberaba por 6 a 0 na noite desta quarta-feira, confirmou o favoritismo e garantiu sua presença nas semifinais do Campeonato Mineiro. O placar confirmou a clara superioridade alvinegra sobre a equipe do Triângulo Mineiro, ampliando a vantagem de 1 a 0 que tinha sido construída fora de casa.



O Atlético foi melhor em campo desde o início da partida. Logo aos dois minutos, Lopes fez jogada pela direita e tocou rasteiro para o meio da área. Éder Luís dominou de costas para o gol e, mesmo muito marcado, conseguiu girar e bater cruzado, rasteiro, no canto oposto do goleiro, abrindo o placar.


O gol tornava ainda mais difícil a missão do Uberaba, que teria de vencer por dois gols de diferença. Mas o time do interior mal conseguia passar do meio-campo. Com a marcação avançada imposta pelo Galo, os jogadores erravam muitos passes. O único susto do goleiro atleticano foi num chute de fora da área de Danilo, que Juninho rebateu.


Mais presente no campo de ataque, o time da casa chegou ao segundo gol aos 29 minutos. Após bola alçada na área, Leandro Almeida escorou de cabeça. Marcos dividiu com um defensor colorado e a bola sobrou limpa para Lopes na cara do gol. O Tigrão estufou as redes e fez seu primeiro gol com a camisa alvinegra.


A partida estava cada vez mais fácil para o Atlético. Improvisado na lateral-direita, Werley mostrou que é zagueiro de ofício ao chutar longe uma clara oportunidade de gol, após tabela com Éder Luís. Pouco depois, Lopes fez jogada com Diego Tardelli pela esquerda e bateu de fora da área, para bela defesa de Laílson, na última boa chance do primeiro tempo.


A partida não mudou na segunda etapa. Aos sete minutos, Éder Luís invadiu a área completamente livre e bateu com consciência, mas a bola passou ao lado do gol. No minuto seguinte, Lopes recebeu na área, pela direita, em condição legal. O meia teve apenas o trabalho de ajeitar o corpo antes de soltar um chute cruzado, muito forte, marcando o terceiro gol atleticano.


A superioridade atleticana a esta altura já não era mais apenas técnica, mas também física. Jogando em velocidade, o Galo criava boas chances de gol e acabou chegando ao quarto aos 25 minutos. Diego Tardelli recebeu na entrada da área, deu lindo corte no zagueiro Gustavo e avançou. Com um chute rasteiro, no canto direito, na saída do goleiro, o atacante anotou seu 12º tento na competição.


O Atlético não se dava por satisfeito e seguia procurando o gol. Aos 32 minutos, mais uma vez atacando no mano-a-mano, Carlos Alberto tentou penetrar na área do Uberaba, mas foi derrubado por Gabriel na risca. Diego Tardelli bateu o pênalti com consciência, goleiro para um lado e bola para o outro, ampliando o placar.


Diego Tardelli queria ampliar sua vantagem na artilharia do estadual e, de preferência, com golaços. Aos 41, ele recebeu na área, fintou o zagueiro Glauco, que ficou no chão e, com muita frieza, bateu firme, tirando a bola do alcance do goleiro Laílson.


No domingo, o Atlético volta a jogar no Mineirão, já pelas semifinais do Campeonato Mineiro. O adversário será o Rio Branco, que, sem poder jogar em Andradas, optou por mandar o jogo em Belo Horizonte, tentando lucrar com a presença da torcida alvinegra.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado