Menu
Futebol

Dentinho exibe arranhões após "guerra" no Uruguai

Arquivo Geral

16/04/2010 12h54

Dentinho entrou na sala de imprensa do Parque São Jorge na manhã desta sexta-feira e levantou a camisa. Seu abdômen estava bastante arranhado, resultado do choque com as travas das chuteiras dos jogadores do Racing. Mas nem os machucados foram capazes de tirar o bom humor do atacante após a vitória por 2 a 0 no Uruguai e a classificação antecipada para as oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Quando percebeu o grande número de fotógrafos e cinegrafistas que atraiu com o gesto de erguer a camisa, Dentinho brincou: “O que é isso? Um monte de homem querendo ver o meu corpo?”. O riso se transformou em gargalhada porque alguém respondeu que estavam no Corinthians, e não no rival São Paulo. Minutos depois, o jogador voltou a mostrar o seu lado vaidoso ao testar o microfone: “Dentinho lindo, lindo, lindo”.

Na noite de quarta-feira, em Montevidéu, Dentinho estava bem mais sério. O atacante conseguiu enfurecer a defesa do Racing com dribles e jogadas individuais. Marcou um gol e ganhou seus arranhões. “São as minhas novas tatuagens, marcas de um jogo difícil. Foi uma guerra, típica de Libertadores. Os adversários me ameaçaram dentro de campo, falaram bobeiras e acabei desse jeito. Mas é melhor ficar assim e sair com a vitória”, comentou.

Após a partida, o técnico Mano Menezes já havia ressaltado que Dentinho aprendeu a apanhar em campo. Lembrou que tinha dado esse conselho para o jogador ao final de um confronto com o Juventude, em Caxias, pela Série B do Campeonato Brasileiro de 2008. “Realmente, aquela partida foi com cara de Libertadores. É assim: socos e chutes sem bola, jogadores ameaçando e torcida xingando”, definiu o atleta.

Disputando a primeira Libertadores na carreira, Dentinho espera colecionar mais arranhões até o término do torneio para ficar com o título. “No futebol brasileiro, às vezes o árbitro assinala mais faltas. Mas estou me acostumando, sendo ajudado pelo trabalho físico desenvolvido no Corinthians. Hoje, procuro proteger mais a bola, sem cair tanto no gramado”, afirmou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado