A segunda rodada da Liga dos Campeões foi aberta com um duelo recheado de brasileiros. E quatro dos sete jogadores nascidos no Brasil que estiveram em campo decidiram o empate por 2 x 2 entre CSKA e Fenerbahçe, em Moscou. O empate, no entanto, pode ser mais comemorado pelos turcos, que correram atrás do resultado e assumem provisoriamente a liderança do grupo G, com quatro pontos. Os russos tem apenas um.
Animado pela vitória na estréia contra a Inter, o Fenerbahçe, comandado por Zico, começou bem a partida e não demorou para abrir o placar. Aos nove minutos, aproveitando desvio da zaga em chute do braileiro naturalizado turco Mehmet Aurélio, o meia Alex encobriu o goleiro de cabeça e abriu o placar.
A partida ficou movimentada, contando principalmente com as jogadas ofensivas do ataque do CSKA, formado por Jô e Vagner Love. O time da casa, porém, seguiu derrotado para o intervalo.
No segundo tempo, entretanto, os mandantes não demoraram para virar. Logo aos quatro minutos, Krasic aproveitou falha de Edu Dracena e empatou. Quatro minutos depois, o ex-zagueiro cruzeirense cometeu pênalti em Love, que o centroavante converteu com tranqüilidade.
O jogo estava aberto, com os russos tentando se aproveitar do contra-ataque para definir a primeira vitória no torneio. Contudo, a estrela do brasileiro Deivid voltou a brilhar, como ocorreu contra o Inter, e o atacante definiu a igualdade aos 40 minutos.
Ainda nesta quarta-feira, a primeira posição do Fenerbahçe no grupo G pode ser ocupada pelo PSV, que venceu o CSKA em seu jogo inaugural por 2 x 1. Mas, para chegar à ponta, os holandeses devem superar a Inter de Milão, na Itália.