Diante das circunstâncias, atuando fora de casa e com dois jogadores a menos na maior parte da partida, o empate por 0 x 0 contra o São Paulo acabou sendo um bom resultado para o Corinthians. Essa é a opinião dos corintianos, que, no entanto, deixaram o campo dizendo que poderiam ter vencido o clássico, principalmente por duas chances desperdiçadas por Rafael Moura.
“O resultado é ótimo até certo ponto, mas é lógico que estamos decepcionados. Não esperávamos que tudo isso fosse acontecer na estréia dos jogadores e, se for pensar, nós tivemos a chance de ganhar”, afirmou o técnico Emerson Leão, citando as estréias de César, Magrão e Amoroso.
O treinador evitou comentar as expulsões de César e Eduardo Ratinho ainda na primeira etapa da partida, mas lamentou que o árbitro Heber Roberto Lopes não tenha usado os mesmos critérios para mostrar o vermelho ao são-paulino Souza, que já tinha sido advertido com o amarelo.
Em sua primeira apresentação com a camisa alvinegra, o volante Magrão mostrou a raça que o notabilizou sua carreira até aqui. “Meu jogo é esse, de luta e empenho, e espero conquistar a confiança do torcedor dessa forma. Mesmo com toda adversidade tivemos a chance de ganhar o jogo. Hoje foi um jogo atípico e tivemos de ter coração, não técnica. Foi legal esse primeiro contato com a torcida”, declarou.