A ausência de Ronaldo foi bastante sentida, mas os jogadores do Corinthians admitiram: ficaram em dívida com a torcida no empate contra o Santo André. O elenco do Alvinegro viu a qualidade coletiva do time cair no confronto disputado no ABC.
“Erramos muito no primeiro tempo principalmente na questão dos passes, só fomos melhorar somente na etapa final. De qualquer maneira, pecamos. Esperamos melhorar no clássico”, afirmou o atacante Dentinho.
Nem mesmo as alterações surtiram efeito no time do Parque São Jorge. No segundo tempo, o técnico Mano Menezes apostou em jogadores como Souza, Otacílio Neto e Lulinha, só que a equipe permaneceu com dificuldades.
“Sabíamos que o Santo André tinha um ótimo aproveitamento em casa. Ainda assim, ficamos muito abaixo do que fizemos nas partidas anteriores, pecamos em alguns aspectos”, concordou o goleiro Felipe.
Mano Menezes lastimou o fato de o Timão não aproveitar a expulsão do zagueiro Marcel, do Santo André. O Corinthians atuou com um a mais no gramado por pouco mais de 20 minutos.
“Acredito que faltou calma ao time, deveríamos ter rodado mais a bola. Chegamos a pressionar, mas também tínhamos que ficar atentos ao contra-ataque do adversário”, disse Mano Menezes.